Terezinha Pinheiro Moreira

Notícias




                                 Música

                                                                    


Oração do TIME -OUT

Agende seu celular para despertar todo dia meio dia para fazer uma oração planetária pela paz.

Oração do TIME -OUT

"Eterno pai, unidos em nome de Jesus, te pedimos a paz para o mundo, para que não existam mais guerras e conflitos em nenhuma parte da terra. Que inspirados pelos teus ensinamentos possamos ser, em primeira pessoa, construtores daquela paz justa, sem distinção de fé nem de nacionalidade. Pedimos também que se resolvam os problemas dos países que sofrem pelas graves situações econômicas, políticas e sociais; enfim, pedimos que o mundo unido se torne uma realidade. Amém"

 TIME-OUT

Olá 👋,

Tudo bem?

Uma só flor não faz um jardim: o mundo que desejamos é cheio de diferentes cores, perfumes, formatos. E temos adubo o bastante para todos os jardins florescerem.🌼🌷🌻

Estar em comunidade significa celebrar cada novo brotinho🌱. Afinal, semear novas histórias é intuitivo, faz parte do nosso ser.   

Por isso, em 2023, "porque somos comunidade, semeamos uma nova história" foi o tema escolhido para a campanha anual da Economia de Comunhão. Em sua 7ª edição, a Comunhão e Ação retorna com o objetivo de mobilizar pessoas e empresas em todo o Brasil comprometidas com a erradicação da pobreza.
👉Para alcançar essa meta – que é também o 1º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU – a Campanha Comunhão e Ação incentiva a todos e a todas da nossa rede a participar e divulgar este grande financiamento coletivo que sustenta projetos em todo o Brasil.
ASSISTA O VÍDEO OFICIAL DA CAMPANHA:
 
Chame a sua família, amigos e a sua empresa para contribuir com a campanha Comunhão e Ação 2023!

Cada dia que passa semeamos um novo capítulo da nossa história em comunidade.

Para contribuir por meio de boleto ou cartão de crédito, leia o QR Code ou acesse o link a seguir.

Ou faça sua contribuição por PIX ou depósito em conta

Campanha Comunhão e Ação

Associação Nacional por uma Economia de Comunhão

CNPJ: 07.638.735/0001-94

Banco do Brasil

Agência: 2665-4

Conta corrente: 38788-6


Facebook
 
Linkedin
 
Instagram
 
Website
                                    A Revista Cidade Nova


                        Você que é professor , estudante ou pai de família, não deixe de assinar esta fonte de pesquisa e boa leitura:
             




Chega todo mês com uma variedade maravilhosa de leitura... E não é tão cara a assinatura como as outras... Vale a pena para a nossa melhor qualidade de vida...Para quem é professor, aluno, pesquisador ou mesmo para pesquisa das crianças…Para trabalhos escolares.
                                              Conceição Pinheiro
                                            moreira.mcp@gmail.com

"Diante do ódio um gesto de amor é capaz de deter a mão de um terrorista." (Chiara Lubich)

É com grande comoção que acompanhamos diariamente tantas notícias de conflitos, guerras, desastres naturais a nível mundial. Em especial nos últimos dias, seja pelo desastre do rompimento das barragens na nossa vizinha Mariana-MG ou pelos atentados ocorridos em Paris. Todas essas situações nos interpelam a algumas perguntas: "onde nós estamos no meio de tudo isso?"; "o que podemos fazer diante dessas catástrofes?".
De modo bem prático, tantas instituições/ONG/paróquias/movimentos/Cruz Vemelha estão recolhendo alimentos, roupas, mas sobretudo água mineral para os desabrigados pelo desastre ocorrido nas cidades (tantas em estado de calamidade pública) de Minas Gerais. Impulsionamos todos a procurarem nas suas cidades um modo de colaborar por essa situação.

Mais um vez, buscando ter o coração e a mente livres de julgamento imediatos, sem nos deixarmos levar pelo raciocínio dicotômico (bem x mal; ocidente x oriente; políticos x população) queremos também nós, os Jovens por um Mundo Unido, responder a essas perguntas.
Em 28 de dezembro de 2012, Maria Voce (presidente do Movimento dos Focolares) disse: "(diante) destas guerras absurdas, apenas Deus pode responder à necessidade de paz que existe na humanidade. É preciso uma oração forte, potente”, “com uma fé renovada que Deus pode fazê-lo, e se for pedida em unidade, Deus vem ao nosso encontro”. Ela lembrava o pedido de Chiara Lubich (fundadora do Movimento dos Focolares), no longínquo 1991, durante a guerra do Golfo, pela oração do TIME-OUT. Se na prática esportiva o termo é utilizado para uma pausa temporária no jogo, para nós é utilizado para "responder à necessidade de paz da humanidade. Todos os dias às 12h, um momento de oração para pedir a paz."
Retomemos a prática do TIME-OUT portanto, com os jovens como protagonistas. “Jesus é o Príncipe da Paz”, conclui Maria Voce, pedindo o dom da paz à humanidade “daquela paz justa, que permita a todos, de qualquer fé, condição, país, viver serenamente; que partilhe este dom da Paz com todos os homens”.


                                          *****

Os Jovens por um Mundo Unido

                               ******

Os trista anos da Economia de Comunhão 




Hoje dia primeiro de novembro de 2020.

Dia de todos os santos que a Igreja Católica celebra.
Partilho uma entrevista que uma jornalista italiana fez a Maria Simma, uma australiana que está sendo estudada pela Igreja católica com um carisma especial... Sobre "As almas do purgatório".

     Em homenagem a todos que já se encontram no paraíso.





Espírito Santo, alma do caminho ecumênico.



Encontro dos bispos ecumênico. É só clicar em "TRADUZIR">

                                                          

Reconhecer e Proteger Práticas de Uso Comum dos Territórios

                                            
                                                         
Vamos aproveitar o período o período das chuvas PARA PLANTAR ...ou quem tem água de poço não pode parar... Plantar árvores frutíferas é investir para o futuro.
                               Conceição Pinheiro 
                                      22/11/02018





                        A realidade Brasileira

Terezinha faria  esse apelo diante da realidade brasileira, atual:

                             


Oportunidade: Curso Captamos
DE BICHOS, BARATAS, RATOS, MORCEGOS, COBRAS, FORMIGAS, CORUJAS E OUTROS... ?
A plataforma Captamos está oferecendo um curso online sobre captação de recursos por meio de editais, ministrado por Rafael Vargas. São tratados conceitos gerais, como planejar, dicas e erros comuns. O curso está dividido em 4 módulos com duração total de 55 minutos.

                                                       

Um texto que Terezinha Pinheiro tinha vários e dava para as pessoas que tinham algum medo... Estava sempre atenta para ajudar as pessoas a serem livres...



MEDO
Do
livro: Você é aquilo que pensa/l985,
(José
Sometti - Editora Cidade Nova ).

- O medo é um receio, reação de temor, pânico e pode ter explicação em situações vivenciadas na infância, ter sido transmitido pela mãe, o pai, irmão ou parente. Descoberta a causa original do medo procure conscientizar-se de que, da forma como foi transmitido ao inconsciente, ele pode ser eliminado.

- É preciso acreditar que todos os animais foram criados para alegria e felicidade do reino da natureza, alegria e felicidade do homem. Sinta-se dono (a) da criação pela filiação divina, que o faz príncipe, a faz princesa da realidade do Deus-Pai e Criador.

Você possui a mente que os irracionais não possuem com a qual você pode comandá-los, respeitando a ordem da natureza, essencialmente projetada para crescimento, expansão, saúde, vida, longevidade e continuidade.

- Faça a técnica de relaxamento antes de dormir. (de olhos fechados inspire profundamente e solte o ar lentamente três vezes) e em paz visualize mentalmente os animais irracionais junto ao Dono do Universo, todos criados para sua alegria e felicidade... Passe estas informações para grupos de pessoas e faça com elas a técnica de relaxamento. Salvemos o Planeta a partir de nossas atitudes e de dentro de nossas casas...

- Certos animais captam reflexos fisiológicos do humano mais que outros. Captam suas vibrações mentais percebem suas reações de agressão ou medo. Captam o odor da adrenalina e das substâncias hormonais emitidas quando ficamos com raiva, com emoções de alegria ou sentimentos de paz.

O inconsciente humano tem naturalmente poder sobre o inconsciente animal e você pode mandar bichos domésticos indesejáveis, como baratas, ratos, morcegos, cobras, formigas, corujas e outros, afastarem-se da sua casa, enviando-os para locais lindos da natureza onde eles possam viver livremente sem prejudicar a ninguém.

- Mande-os embora morar em regiões verdes com água, em árvores frondosas em localidades de pedras em serras, onde nenhum ser humano os encontre e os maltrate (através da técnica de relaxamento, processo repetitivo diário, surte o efeito depois de certo tempo, jamais mande para casa de vizinhos...).

- Seja amigo dos animais, São Francisco de Assis sentia muita paz no coração e atraía a mansidão dos animais em sua volta. Acabe o medo dos animais, sinta a Unidade com a Natureza nossa mãe. Ame a vida e as pessoas a sua volta. Pratique o bem respeite a vida de todos e todas, tenha paz, saúde, longevidade e proteção da natureza.
Sinta-se feliz consigo mesmo feliz e em paz com as pessoas e com DEUS.

Do livro:

Você é 
aquilo que pensa/l985,
(José Sometti - Editora Cidade Nova).
Texto adaptado por:
(Terezinha Pinheiro Moreira / Campina Grande -
PB-2011)
Obs.:
Terezinha amava este livro. Quando esteve aqui em Brasília ela comprou quinze livros para presentear. Encontrei esta página com várias cópias. Ela sabia que ia fazer bem ás pessoas medrosas...
                                                                       
              Assembleia da Anpecom e                             Encontro de Agentes do Supera
                  Fórum Nacional EdC                             Anpecom e AMU fortalecem o programa 




 
         
         
   Um precioso dom 
Crise para quem? 
 A contribuição do sistema financeiro para a crise econômica.               
                       
        
    











  



Imposto de Renda



            Material para trabalhar com as crianças
                                            



Campanha Global

Caminhar é um direito de todos e as cidades precisam oferecer ambientes seguros para o deslocamento a pé, seja para ir ao trabalho, ao mercado, para levar uma criança à escola, todos os caminhos precisam ser seguros e com fácil acesso. Todavia, as ruas se transformaram em áreas exclusivas para o transporte motorizado, com cruzamentos perigosos e calçadas estreitas ou inexistentes. Ao longo dos anos, o deslocamento a pé se tornou algo perigoso e mais de 5.000 pedestres morrem por semana no mundo.
O ITDP Institute for Transportation and Development Policy está em campanha global para levantamento de recursos, com o tema "Right To Walk", ou em tradução livre, "direito de andar". Se você apoia nosso trabalho e a transição para uma mobilidade urbana mais sustentável, apoie também esta causa: doe e/ou ajude a divulgar a campanha ‪#RightToWalk‬



ITDP Brasil no Programa Cidades Sustentáveis

O ITDP Brasil se tornou um parceiro do Programa Cidades Sustentáveis e vai contribuir com 2a edição do Prêmio Cidades Sustentáveis na categoria de mobilidade. O programa conta com a participação de mais duzentas cidades que assinaram a carta compromisso para promover o desenvolvimento sustentável nos municípios brasileiros e oferece uma plataforma que funciona como uma agenda para a sustentabilidade, incorporando de maneira integrada as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural e abordando as diferentes áreas da gestão pública em 12 eixos temáticos.
Neste cenário, cada vez mais aumenta a consciência de que não é possível permanecer com o atual modelo de desenvolvimento. É preciso criar a transição para um desenvolvimento sustentável, que integre as dimensões social, ambiental e ética, baseado em uma economia verde e responsável.



Adaptações Climáticas

Em junho de 2013, o Governo Federal publicou o primeiro Plano Setorial de Transporte e de Mobilidade Urbana para Mitigação e Adaptação à Mudança do Clima (PSTM), conforme exigência do Decreto nº 7.390, de 09 de dezembro de 2010, que regulamenta a Política Nacional sobre Mudança do Clima (PNMC). O PSTM buscou identificar cenários de emissões de CO2 no setor de transportes e mobilidade urbana, com o objetivo de delinear as estratégias de desenvolvimento e de implantação das medidas de mitigação indicadas.
Para contribuir com esse processo, o ITDP Brasil realizou – em parceria com a Embaixada do Reino Unido e o Ministério das Cidades – uma reunião técnica para discutir o tema “Adaptação da Mobilidade Urbana às Mudanças Climáticas”. O encontro teve como objetivo principal coletar subsídios para a revisão do PSTM. Saiba mais aqui
                                                     
           Jovens em tratamento contra o vício em drogas estrelam musical em SP 

Ajuda a MG / TIME-OUT
Encontro marcado com todos ao meio-dia, nas nossas cidades, para pedir unidos o dom da paz.
                                                                 
                                            
 Uma revista atual que ajuda a uma melhor qualidade de vida.

Uma revista imperdível...
Chega todo mês com uma variedade maravilhosa de leitura... E não é tão cara a assinatura como as outras... Vale a pena para a nossa melhor qualidade de vida...Para quem é professor, aluno, pesquisador ou mesmo para pesquisa das crianças…Para trabalhos escolares.

 
 
   http://youtu.be/M2VqIEvNLro 
Veja:
 Cuidados com o celular.
 
Reforma política

A justiça foi feita: Deus é justiça
                                              

Forte sem violência 


                               
Discurso do Papa.

"O Exercício da Cidadania, se dá pela preocupação e participação dos pares na Sociedade. A ausência dessa participação cidadã, enfraquece os movimentos sociais locais, a Democracia, a Liberdade e o Direito de termos uma Vida Melhor". Davi Silva Fagundes               
            
                                   
Palavra de Vida



"Renegar o nosso eu para deixar agir o Espírito Santo".


      

     Este vídeo é especial pois muitos desses agricultores tenho certeza passaram por Terezinha Pinheiro. Acho que Luciano que fala no vídeo é aquele amigo de Terezinha que me ligou no dia que ela partiu. Um momento especial. Penso que Terezinha lá do céu contempla os frutos deste trabalho. 


                                         

Divulgue!
Campanha da Fraternidade 2016


                                         

           
Folha de S. Paulo
                                                                                     

"Diante do ódio um gesto de amor é capaz de deter a mão de um terrorista." (Chiara Lubich)

É com grande comoção que acompanhamos diariamente tantas notícias de conflitos, guerras, desastres naturais a nível mundial. Em especial nos últimos dias, seja pelo desastre do rompimento das barragens na nossa vizinha Mariana-MG ou pelos atentados ocorridos em Paris. Todas essas situações nos interpelam a algumas perguntas: "onde nós estamos no meio de tudo isso?"; "o que podemos fazer diante dessas catástrofes?".
De modo bem prático, tantas instituições/ONG/paróquias/movimentos/Cruz Vemelha estão recolhendo alimentos, roupas, mas sobretudo água mineral para os desabrigados pelo desastre ocorrido nas cidades (tantas em estado de calamidade pública) de Minas Gerais. Impulsionamos todos a procurarem nas suas cidades um modo de colaborar por essa situação.

Mais uma vez, buscando ter o coração e a mente livres de julgamento imediatos, sem nos deixarmos levar pelo raciocínio dicotômico (bem x mal; ocidente x oriente; políticos x população) queremos também nós, os Jovens por um Mundo Unido, responder a essas perguntas.
Em 28 de dezembro de 2012, Maria Voce (presidente do Movimento dos Focolares) disse: "(diante) destas guerras absurdas, apenas Deus pode responder à necessidade de paz que existe na humanidade. É preciso uma oração forte, potente”, “com uma fé renovada que Deus pode fazê-lo, e se for pedida em unidade, Deus vem ao nosso encontro”. Ela lembrava o pedido de Chiara Lubich (fundadora do Movimento dos Focolares), no longínquo 1991, durante a guerra do Golfo, pela oração do TIME-OUT. Se na prática esportiva o termo é utilizado para uma pausa temporária no jogo, para nós é utilizado para "responder à necessidade de paz da humanidade. Todos os dias às 12h, um momento de oração para pedir a paz."
Retomemos a prática do TIME-OUT portanto, com os jovens como protagonistas. “Jesus é o Príncipe da Paz”, conclui Maria Voce, pedindo o dom da paz à humanidade “daquela paz justa, que permita a todos, de qualquer fé, condição, país, viver serenamente; que partilhe este dom da Paz com todos os homens”.
Sugestão de oração do  TIME-OUT: 

"Eterno pai, unidos em nome de Jesus, te pedimos a paz para o mundo, para que não existam mais guerras e conflitos em nenhuma parte da terra. Que inspirados pelos teus ensinamentos possamos ser, em primeira pessoa, construtores daquela paz justa, sem distinção de fé nem de nacionalidade. Pedimos também que se resolvam os problemas dos países que sofrem pelas graves situações econômicas, políticas e sociais; enfim, pedimos que o mundo unido se torne uma realidade. Amém"

                                       Os Jovens por um Mundo Unido

                                                       

                                   Mobilidade


Recebi de Dr. Julio Cesar Carneiro

A que servem as velocidades excessivas em nossas avenidas?

Ao comercio? Aos moradores? Ao combalido sistema público de saúde? Às crianças, adolescentes e idosos? Aos jovens motoristas ou aos sociopatas do volante que sem noção do perigo provocam acidentes e lotam os hospitais?

Servem apenas às empresas de ônibus e aos cidadãos que querem descontar no transito o atraso da vida. 

A velocidade de 60 km na avenida comercial, que é a mesma do pistão norte e sul, não nos serve mais e nunca foi compatível com o tipo de via. 

Existe algum critério para propor uma mudança para 40 km/h? 

Existe alguma forma de questionar junto ao Ministério Público, porque nas instancias técnicas do atual e dos governos anteriores essa questão foi colocada, mas eles não dão a mínima importância.

De qualquer forma, nos centros urbanos mais bem administrados e com uma melhor consideração pela vida humana, as velocidades estão sendo diminuídas. O efeito para o comercio, para a diminuição dos acidentes e para a qualidade de vida é impressionante.

Independente dos péssimos projetos que setores influentes do governo estão pensando para Taguatinga, a diminuição da velocidade é uma exigência imediata para a qualidade de vida. Talvez essa seja uma estratégia boa de se trabalhar nesse momento. 

Segue uma reportagem sobre o tema na Folha de São Paulo
              

Clique no link abaixo para ler o texto completo:

'Limites de velocidade nas cidades do Brasil são altos', diz diretor do Banco Mundial

Folha de S.Paulohttp://www.folha.com.br/

                                                              

TRANSFORMAR O GRITO DE PARIS EM ESPERANÇA

[15/11 15:44] ‪+55 61 9211-9598‬:


Declaração de Maria Voce, Presidente do Movimento dos Focolares, após os recentes acontecimentos terroristas em Paris


«Diante dos dramáticos acontecimentos em Paris, ontem à noite, que se somam a outros recentes em muitas outras áreas do mundo, Paris_01estamos de luto, juntamente com todos que foram atingidos em seus afetos e com aqueles que acreditam que a unidade da família humana é possível.
Com consternação e na firme condenação desse tipo de atos contra a vida humana, uma pergunta surge com força: demos todos os passos e fizemos todas as ações possíveis para construir as condições necessárias para favorecer mais igualdade, mais solidariedade, mais comunhão dos bens, pelas quais a violência e as ações terroristas perdem a possibilidade de atuação?
Diante de um quadro perverso, é evidente que não há uma única resposta. Mas também é evidente que não é a reação incontrolada à violência que fará retroceder aqueles que querem aniquilar as forças vivas dos povos e a sua aspiração a uma convivência em paz.
A convicção de que o mundo pode caminhar em direção à unidade e superar o conflitos e a violência das armas, continua viva na alma e na vida de todos aqueles tem no coração o amor por todo o homem e pelo futuro da família humana e desejam realizá-la através de ações políticas, dos instrumentos da economia, das regras do direito.
O Movimento dos Focolares, enquanto chora com quem chora, continua a acreditar no caminho do diálogo, do acolhimento e do respeito pelo outro, independente de quem seja e da sua proveniência, crença religiosa e etnia. Por isso, junto com aqueles que, nas suas várias responsabilidades, trabalham mesmo com um risco pessoal pela paz, os Focolares renovam o próprio compromisso em intensificar e multiplicar ações e gestos de reconciliação, espaços de diálogo e de comunhão, ocasiões de encontro e de partilha em todos os níveis e em todas as latitudes, para recolher o grito da humanidade e transformá-lo em renovada esperança».
[16/11 08:31] ‪+55 61 8172-3207‬: A j u d a  aos desabrigados de Minas:
"Conseguimos nosso primeiro caminhão com destino a Valadares. Ele sairá na terça-feira. Portanto trabalharemos em esquema de multirão, para arrecadar o máximo possível, até segunda-feira (16/11). Lembrando que eles estão precisando apenas de água mineral.
Já conseguimos o apoio de alguns lugares e estabelecimentos que estarão de portas abertas para servir como pontos de coleta.  Estou enviando em anexo os endereços. Agradeço a todos os que estão dispostos a ajudar e peço que continuem nessa corrente do bem. Divulgue, espalhem e vamos ajudar aos que mais precisam."




                                              Conceição Pinheiro
                                            moreira.mcp@gmail.com

O Papa Francisco, que tem formação em Química Alimentar, dará o seu melhor para apresentar a melhor ciência disponível
Para ameaçar China e manter hegemonia global, Washington desejava recuperar autossuficiência em combustíveis e afastar-se do Oriente Médio. Faltou combinar com a Arábia Saudita. 

A montadora é famosa por seus carros elétricos, cuja tecnologia dispensa gasolina. Ela poderá se tornar a primeira marca de automóveis premium "livre de crueldade".
Estado anuncia restrições para produtores protegidos há um século
Nesta quinta-feira (11/06), Izabella Teixeira foi ao Legislativo demonstrar a proposta de corte de gases de efeito estufa que o Brasil defenderá na COP 21, programada para dezembro em Paris
O aquecimento do Ártico está mudando significativamente o ecossistema e as relações entre as espécies
Abrindo espaço na mídia para um planeta em transformação


Seminário no Vaticano por uma economia «inclusiva»
21 Julho 2014
As máximas autoridades da economia mundial reunidas com o Papa. Tema central: a urgência de não reduzir o ser humano a “objeto descartável”. O trabalho de articulação da Economia de Comunhão.
2014_07_economia_inclusiva_3Um diálogo aberto entre economistas “alternativos”, mundo financeiro e sociedades transnacionais. Entre os presentes, o Nobel da Paz, Yunus (“o banqueiro dos pobres”), o secretário geral da Cáritas Internacional, Michel Roy, e Juan Grabois (argentino, fundador do movimento dos excluídos do trabalho), e ainda, o secretário geral da OCSE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico, na sigla em italiano), José Ángel Gurría, e os máximos representantes do Fundo Monetário Internacional, do Banco Mundial, do grupo financeiroGoldman Sachs, e de empresas multinacionais como Ferrero e Nestlé. Presentes também os economistas Stefano Zamagni, Leonardo Becchetti e Luigino Bruni (coordenador do projeto Economia de Comunhão), entre os apoiadores do evento.
A proposta do encontro – «Bem comum global. Por uma economia cada vez mais inclusiva» –  nascera logo após o lançamento da Evangelii Gaudium, tão atenta aos temas sociais, em especial nos pontos onde estigmatiza a economia global como uma economia da exclusão. Na linha destas reflexões reuniram-se no Vaticano, dias 11 e 12 de julho, os 50 especialistas, sob o auspício do Conselho Pontifício Justiça e Paz, para aprofundar o diálogo que levou à assinatura de um documento por uma economia que coloque o homem ao centro, assinado por todos os participantes, com o título: «Para além da globalização da indiferença, por uma economia mais inclusiva».
2014_07_economia_inclusiva_2Nele salienta-se a importância de que o mercado retorne à sua vocação inclusiva e de criação de trabalho e riqueza. Convidam-se os responsáveis das instituições a uma ação mais decidida contra os paraísos fiscais; de salvaguarda da biodiversidade nas formas econômicas e financeiras, hoje ameaçada por um pensamento único, que anula as especificidades locais e territoriais, para dar espaço a novas instituições financeiras que garantam a inclusão dos mais pobres; de reimplantar a teoria econômica sobre hipóteses antropológicas mais humanas e realistas; de combater a discriminação da mulher, o tráfico de seres humanos, a criminalidade internacional, a corrupção e a reciclagem de dinheiro.
O evento chamou a atenção do conhecido periódico de economia “Wall Street Journal”, que em um artigo sublinha como “o debate interessa não só a Igreja. Os católicos constituem 17% da população mundial e uma grande parte na América Latina e em vastas regiões da Europa. Por isso, os ensinamentos da Igreja no campo econômico podem influenciar a finança em nível mundial”.
«Refletir sem medo, refletir com inteligência», foi o convite do Papa Francisco aos participantes. E dirigiu a atenção ao cerne do problema que a crise colocou em evidência: «o reducionismo antropológico». O homem que perde a sua humanidade «torna-se um instrumento do sistema, sistema social, econômico, sistema onde predominam os desequilíbrios», e conduzem à «atitude do “descartável”: descarta-se o que não serve, porque o homem não está no centro». «Muitas coisas tocaram-me no Papa Francisco – comenta Luigino Bruni – Antes de tudo a sua escuta, como se estivesse ali inteiramente para nós, esquecido até de comer. E depois, a sua gratidão, a palavra que mais repetiu foi “obrigado”. “No mundo hoje não existem pessoas mais competentes que o Papa”, disse-me Carney, diretor do Banco da Inglaterra, sentado ao meu lado. É verdade. E nesta“Davos dos pobres” o Papa ensinou-nos a escolher o ponto de observação sobre o mundo. Ele escolheu o lugar de Lázaro, que está embaixo da mesa, com os cachorrinhos, e de lá olha para cima, vê o homem rico em cima, mas vê também o céu. O seu convite é de que olhemos o mundo, e o céu, junto aos Lázaros de hoje. No final eu propus que esta “Davos dos pobres” torne-se bienal, um convite que tem boas probabilidades de ser atendido».

                    

Comunico a todos, principalmente a população de João Pessoa - PB que a pessoa que tirou a vida de minha irmã Terezinha Pinheiro já está nas mãos da justiça e está sendo cuidado, porém não poderá ficar solto porque possui doença mental... A justiça de Deus foi feita e a dos homens também. A promotora Ivete comunicou a uma amiga que ele ficará sempre num hospital para doentes mentais.



Música do GEN ROSSO- C.Internacional Italiano         

                                       

"Senhora Presidenta, Ilustres Autoridades, Irmãos e amigos!
Quis Deus na sua amorosa providência que a primeira viagem internacional do meu Pontificado me consentisse voltar à amada América Latina, precisamente ao Brasil, nação que se gloria de seus sólidos laços com a Sé Apostólica e dos profundos sentimentos de fé e amizade que sempre a uniram de modo singular ao Sucessor de Pedro. Dou graças a Deus pela sua benignidade.
Aprendi que para ter acesso ao Povo Brasileiro, é preciso ingressar pelo portal do seu imenso coração; por isso permitam-me que nesta hora eu possa bater delicadamente a esta porta.
Peço licença para entrar e transcorrer esta semana com vocês. Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo! Venho em seu Nome, para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração; e desejo que chegue a todos e a cada um a minha saudação: “A paz de Cristo esteja com vocês!”
Saúdo com deferência a senhora presidenta e os ilustres membros do seu governo. Obrigado pelo seu generoso acolhimento e por suas palavras que externaram a alegria dos brasileiros pela minha presença em sua Pátria. Cumprimento também o senhor governador deste Estado, que amavelmente nos recebe na sede do governo, e o senhor prefeito do Rio de Janeiro, bem como os Membros do Corpo Diplomático acreditado junto ao governo brasileiro, as demais autoridades presentes e todos quantos se prodigalizaram para tornar realidade esta minha visita.
Quero dirigir uma palavra de afeto aos meus irmãos no Episcopado, sobre quem pousa a tarefa de guiar o Rebanho de Deus neste imenso País, e às suas amadas igrejas particulares. Esta minha visita outra coisa não quer senão continuar a missão pastoral própria do Bispo de Roma de confirmar os seus irmãos na Fé em Cristo, de animá-los a testemunhar as razões da Esperança que d’Ele vem e de incentivá-los a oferecer a todos as inesgotáveis riquezas do seu Amor.
O motivo principal da minha presença no Brasil, como é sabido, transcende as suas fronteiras. Vim para a Jornada Mundial da Juventude. Vim para encontrar os jovens que vieram de todo o mundo, atraídos pelos braços abertos do Cristo Redentor. Eles querem agasalhar-se no seu abraço para, junto de seu Coração, ouvir de novo o seu potente e claro chamado: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações".
Estes jovens provêm dos diversos continentes, falam línguas diferentes, são portadores de variadas culturas e, todavia, em Cristo encontram as respostas para suas mais altas e comuns aspirações e podem saciar a fome de verdade límpida e de amor autêntico que os irmanem para além de toda diversidade.
Cristo abre espaço para eles, pois sabe que energia alguma pode ser mais potente que aquela que se desprende do coração dos jovens quando conquistados pela experiência da sua amizade. Cristo “bota fé” nos jovens e confia-lhes o futuro de sua própria causa: “Ide, fazei discípulos”. Ide para além das fronteiras do que é humanamente possível e criem um mundo de irmãos. Também os jovens “botam fé” em Cristo. Eles não têm medo de arriscar a única vida que possuem porque sabem que não serão desiludidos.
Ao iniciar esta minha visita ao Brasil, tenho consciência de que, ao dirigir-me aos jovens, falarei às suas famílias, às suas comunidades eclesiais e nacionais de origem, às sociedades nas quais estão inseridos, aos homens e às mulheres dos quais, em grande medida, depende o futuro destas novas gerações.
Os pais usam dizer por aqui: “os filhos são a menina dos nossos olhos”. Que bela expressão da sabedoria brasileira que aplica aos jovens a imagem da pupila dos olhos, janela pela qual entra a luz regalando-nos o milagre da visão! O que vai ser de nós, se não tomarmos conta dos nossos olhos? Como haveremos de seguir em frente? O meu auspício é que, nesta semana, cada um de nós se deixe interpelar por esta desafiadora pergunta.
A juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo e, por isso, nos impõe grandes desafios. A nossa geração se demonstrará à altura da promessa contida em cada jovem quando souber abrir-lhe espaço; tutelar as condições materiais e imateriais para o seu pleno desenvolvimento; oferecer a ele fundamentos sólidos, sobre os quais construir a vida; garantir-lhe segurança e educação para que se torne aquilo que ele pode ser; transmitir-lhe valores duradouros pelos quais a vida mereça ser vivida, assegurar-lhe um horizonte transcendente que responda à sede de felicidade autêntica, suscitando nele a criatividade do bem; entregar-lhe a herança de um mundo que corresponda à medida da vida humana; despertar nele as melhores potencialidades para que seja sujeito do próprio amanhã e corresponsável do destino de todos.
Concluindo, peço a todos a delicadeza da atenção e, se possível, a necessária empatia para estabelecer um diálogo de amigos. Nesta hora, os braços do Papa se alargam para abraçar a inteira nação brasileira, na sua complexa riqueza humana, cultural e religiosa. Desde a Amazônia até os pampas, dos sertões até o Pantanal, dos vilarejos até as metrópoles, ninguém se sinta excluído do afeto do Papa. Depois de amanhã, se Deus quiser, tenho em mente recordar-lhes todos a Nossa Senhora Aparecida, invocando sua proteção materna sobre seus lares e famílias. Desde já a todos abençoo. Obrigado pelo acolhimento!"
“Vim para a JMJ para encontrar os jovens que vieram de todo o mundo atraídos pelos braços abertos pelo Cristo Redentor. Estes jovens provêm de diversos continentes, falam línguas diferentes, são portadores de variadas culturas e, todavia, em Cristo encontram as respostas para suas mais altas e comuns aspirações e podem saciar a fome de verdade límpida e de amor autêntico que os irmanem para além de toda diversidade."
Papa Francisco

                                                  Agenda 21 - Taguatinga

                                             Agenda 21 - Distrito Federal



Para jovens, crianças e adultos que recebiam a Palavra de Vida das mãos de Terezinha Pinheiro. Uma vez por mês irei postar a aqui a Palavra de Vida de Cada mês.





So