Resumo sobre o Plano Clima Fico muito feliz, atualmente porque posso contribuir com sugestões e todos podem também, para eliminar a fome, proteger a biodiversidade e tenho esperança porque todos nós podemos contribuir e reverter a situação da elevação do clima. Foram palavras da Ministra Marina Silva que afirmava também: "Dinheiro não é mais importante que a natureza". Entendo bem! Com dinheiro não se compra a vida. Sem a natureza morreremos. "O abismo entre o pobre e o rico aqui na terra é proporcional ao abismo entre o céu e a terra após á morte". Escutei isto de alguém. Colocando na realidade climática que vive o nosso planeta hoje, não podemos falar em sustentabilidade sem pensar em vida digna para todos. Não é necessário somente diminuir as emissões de gases para o efeito estufa . Mas , pensar em Políticas Públicas para proteger os desabrigados, famintos. Gosto muito da ideia do Ministro Haddad de se taxar os milionários para ajudar os países pobres. Que cada um de nós, em nossas casas , em nossos ambientes, possa dar o seu contributo para: - Plantar mais árvores. - Mudar o estilo para o sustentável, para a cultura do respeito às diferenças culturais e principalmente, evitar e conscientizar para o não uso das queimadas, do uso do carvão, petróleo e gás. Uma forma concreta é inserir-se nas plenárias territoriais por Biomas do Plano Clima. Conceição Pinheiro |
Vídeo:
Constituição e desenvolvimento sustentável.

Mobilidade
Dr. Júlio César Carneiro
A que servem as velocidades excessivas em nossas avenidas?
Ao comercio? Aos moradores? Ao combalido sistema público de saúde? Às crianças, adolescentes e idosos? Aos jovens motoristas ou aos sociopatas do volante que sem noção do perigo provocam acidentes e lotam os hospitais?
Servem apenas às empresas de ônibus e aos cidadãos que querem descontar no transito o atraso da vida.
A velocidade de 60 km na avenida comercial, que é a mesma do pistão norte e sul, não nos serve mais e nunca foi compatível com o tipo de via.
Existe algum critério para propor uma mudança para 40 km/h?
Existe alguma forma de questionar junto ao Ministério Público, porque nas instancias técnicas do atual e dos governos anteriores essa questão foi colocada, mas eles não dão a mínima importância.
De qualquer forma, nos centros urbanos mais bem administrados e com uma melhor consideração pela vida humana, as velocidades estão sendo diminuídas. O efeito para o comercio, para a diminuição dos acidentes e para a qualidade de vida é impressionante.
Independente dos péssimos projetos que setores influentes do governo estão pensando para Taguatinga, a diminuição da velocidade é uma exigência imediata para a qualidade de vida. Talvez essa seja uma estratégia boa de se trabalhar nesse momento.
Segue uma reportagem sobre o tema na Folha de São Paulo
Clique no link abaixo para ler o texto completo:
'Limites de velocidade nas cidades do Brasil são altos', diz diretor do Banco Mundial.
Folha de S.Paulohttp://www.folha.com.br/

Como não acreditar que da abundância solar, terra fértil e perseverança nordestina, poderemos criar oásis sertanejos?
Assim, pensava Terezinha Pinheiro.
Descubramos o valor imprescindível da “Caatinga”.
A vida de Terezinha foi trabalhar para revigorar o amor e o cuidado com o planeta.
Nos encontros e reuniões com agricultores era expresso a descoberta do ser amado por Deus e de consequência amá-los. Pela preservação da natureza e especialmente do semiárido que amava e da caatinga que são ricos e darão seus frutos.
Nos encontros e reuniões com agricultores era expresso a descoberta do ser amado por Deus e de consequência amá-los. Pela preservação da natureza e especialmente do semiárido que amava e da caatinga que são ricos e darão seus frutos.

Importância do consumo de orgânicos
*************************************************
Programa de uma Campanha de combate ao mosquito da dengue de minha cidade:
Release: De minha cidade que também pode acontecer na sua... Sugestão:
Essa luta é de todos nós!
O que estamos fazendo?
Constituição e desenvolvimento sustentável.
Vídeo do Yowtube
Vídeo Yowtube